Biologia no dia a dia

A Biologia é a ciência que estuda a vida. Frente a isso, é difícil citar um momento do nosso dia em que ela não esteja presente. Quando estamos dormindo e percebemos que tem um pernilongo voando, estamos indiretamente pensando num invertebrado da classe insecta. Quando ao acordar molhamos nossas plantas para mantê-las vivas, já que o processo de fotossíntese é basicamente o que mantém o organismo e a água é um dos reagentes principais para a reação ocorrer, e também para hidratá-las.

Mas a Biologia também está em momentos mais complicados, como por exemplo quando estamos doentes e cada sintoma que sentimos está diretamente relacionado com determinado processo que está acontecendo internamente em nosso corpo. Além disso, quando um médico vai interpretar um exame, seja a quantidade de hemácias, por exemplo, ele consegue dizer o porquê você está sentindo fraqueza e o porquê precisa comer mais alimentos com ferro.

Já numa perspectiva mais ampla, quando pensamos no aquecimento global e porquê cortar árvores não seria um bom caminho para tentar reverter essa situação. Quando falamos também que a água deve ser economizada, não estamos falando só para o nosso consumo e sim para todos os processos de todas as formas de vida que envolve esse bem tão precioso.

Enfim, a Biologia é uma das ciências mais abrangentes e que está presente em cada segundo de nossa vida, desde que somos apenas um aglomerado de células até o momento de nossa morte e decomposição, e em nosso planeta, desde sua criação, até o que provocará seu fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: